Quem Somos...

post-img

Em 1/12/1975 iniciavam-se as atividades do Hospital São Carlos com prestação de serviços médico-hospitalares e que sucedia a empresa Hospital de Clínicas Dr. Barbosa. Situava-se na Rua Minuano, esquina com a Rua Tito P. Colito, em área construída de aproximadamente 600 metros quadrados. Era formado por 10 acomodações, com um total de 15 leitos hospitalares.

No dia 01/04/1976 teve seu contrato social homologado pela Junta Comercial do Paraná, sendo sua razão social Hospital São Carlos de Medianeira Ltda., tendo como sócios fundadores os Doutores Leotil José Zardo, José Carlos Maestrelli, e Benevenuto de Carvalho.

No início de suas atividades atendia somente a clientes particulares, porém imediatamente credenciou-se para atender os beneficiários do INPS. Desde o início de suas atividades, sempre teve altas taxas de ocupação, o que motivou a inauguração de nova ala, com aproximadamente 150 metros quadrados, onde instalaram-se novos consultórios, sala de espera para pacientes e sala de exames radiológicos ainda no ano de 1978.

Em abril de 1983 inaugurou novas instalações, agora na Av. Brasília, número 600, com área útil de 3.000 metros quadrados, expandindo consideravelmente os seus serviços e acomodações. Aumentou seu quadro clínico e, progressivamente, foi abrangendo serviços em áreas da medicina que anteriormente não eram oferecidos aos usuários da região.